O uso de bicicletas motorizadas por parte de adolescentes, que se arriscam em manobras perigosas nas vias públicas, vem gerando preocupação entre moradores de Guaraí. Na noite desta quarta-feira, 12 de fevereiro, o condutor de um destes veículos, que aparentava ser menor de idade, acabou sendo flagrado (veja vídeo) enquanto era perseguido por uma viatura da Polícia Militar (PM).

 

A cena foi registrada em pleno Centro, mais precisamente na travessia urbana da rodovia BR-153 que corta a cidade ao meio. A gravação logo se espalhou pelas redes sociais e junto com ela comentários de pessoas que já presenciaram estes veículos sendo conduzidos desta mesma maneira irresponsável, prática que pode inclusive gerar sinistros de trânsito graves se não for controlada.

 

Conforme apuração, apesar de perseguido, o condutor não teria sido abordado, pois os militares receberam outro chamado urgente, tendo que se deslocar para atendimento deste. Testemunhas relataram que o condutor da bicicleta motorizada realizava manobras perigosas na Praça da Conciliação Prefeito Euclides Lima Rodrigues, que é mais conhecida como “Praça da Prefeitura”.

 

 

Não é bagunçado assim

 

A legislação de trânsito vigente classifica este tipo de veículo como “equipamento de mobilidade leve”. Apesar de dispensar a necessidade de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e seu uso ser permitido a partir dos 16 anos de idade, isso não significa que regras básicas devem ser ignoradas, incluindo o uso de capacete e a condução responsável, sem colocar em risco demais pessoas.