A Polícia Rodoviária Federal PRF, durante a última terça-feira, 2 de dezembro, apreendeu um caminhão com madeira serrada transportada sem documentação exigida. No dia anterior, recuperou uma motocicleta furtada após perseguição curta pela BR-153. Nos dois casos, os condutores apresentaram versões contraditórias e acabaram encaminhados para as providências legais cabíveis.

 

Na apreensão da madeira, o motorista de 52 anos alegou que o caminhão estava vazio, mas a fiscalização encontrou 17,83 m³ de “Tuturuba” embarcados em Rondon-PA, sem nota fiscal ou licença ambiental. A PRF registrou ainda infrações referentes ao descanso obrigatório e ao exame toxicológico vencido. O condutor assinou termo de compromisso para comparecimento em juízo.

 

Na ocorrência de receptação, a PRF localizou uma Honda CG 160 Titan EX furtada. O condutor desobedeceu repetidas ordens de parada, sendo abordado metros depois. Ele afirmou ter recebido a moto em uma cidade vizinha e que a entregaria em Guaraí em troca de entorpecentes. Diante da suspeita confirmada, o homem foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

 

 

 

Em Guaraí não passa

 

Reconhecida por sua atuação contra crimes diversos, a unidade da PRF em Guaraí já realizou inúmeras prisões de foragidos e apreensões de produtos falsificados ou sem documentação fiscal. Outra especialidade da unidade são as recuperações de veículos com registro de furto/roubo e apreensões de drogas.