Um idoso de 62 anos foi violentamente agredido em Guaraí na manhã deste último domingo, 07 de dezembro. Imagens registradas por populares mostram que ele levou socos e chutes no meio de a rua. A violência desproporcional, conforme relatos, teria sido motivada por conta de um desentendimento, pois o cachorro da vítima latiu na direção do agressor, que se revoltou com a situação.

 

Não foi possível confirmar a identidade das pessoas envolvidas na cena, já que até o fechamento deste conteúdo, nenhum dos envolvidos havia sido identificado ou localizado, porém testemunhas garantem que o agressor é policial militar e que o idoso seria uma pessoa pacata, que costuma passear com o cão quase todos os dias. O fato teria acontecido no Setor Planalto.

 

As imagens mostram que agressão só foi interrompida com a intervenção de outras duas pessoas. “Se não fossem estas pessoas, o idoso poderia ter morrido de tanto apanhar bem ali no meio da rua. A vizinhança está indignada. Não há motivos para alguém bater assim em uma pessoa de idade”, destacou uma das testemunhas, que por medo, pediu para não ter seu nome revelado no conteúdo.

 

CLIQUE AQUI e veja o vídeo.

 

A PM foi procurada e respondeu

 

Procurada, a PM informou que esteve no local e que as partes optaram por não formalizar representação. Após ter acesso a imagem e saber da possível participação de um militar, a corporação determinou instauração de procedimento disciplinar para apurar o caso, além e repudiar a situação, rejeitando condutas que não refletem os valores e princípios da atividade policial.

 

Possíveis desdobramentos

 

A Polícia Civil, assim como a PM, já teve acesso às imagens da agressão e informou que a vítima, acompanhada de um advogado, procurou a Delegacia de Polícia Civil local para registrar Boletim de Ocorrência (BO) ainda neste último domingo, 07 de dezembro. Um inquérito foi aberto para apurar o caso. Havendo envolvimento de militar, procedimentos disciplinares também podem avançar.

 

Versão do homem que agrediu

 

O homem envolvido na agressão procurou o Guaraí Notícias após a exposição do vídeo para dar sua versão dos fatos. Ele disse que o idoso o xingou, provocando a reação. Apesar disso, reconheceu ter agido de forma errada e desproporcional, pediu desculpas e informou que se colocou à disposição das autoridades competentes para os devidos esclarecimentos.

 

Integra da nota da PM/TO

 

08 de dezembro de 2025

 

A Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) informa que tomou conhecimento de imagens circulando em redes sociais que registram uma agressão, tendo como autor um policial militar fora de serviço.

 

Sobre o atendimento da ocorrência, a instituição esclarece que uma equipe policial compareceu ao local dos fatos. No entanto, no momento da abordagem, as partes envolvidas optaram por não formalizar a representação criminal, procedimento legal necessário para a condução em casos dessa natureza.

 

Não obstante a questão processual, ao ter acesso à informação sobre o fato e às imagens que evidenciam a agressão e confirmar a participação de um integrante da instituição, o Comando da Unidade determinou a imediata instauração de procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta do militar. O objetivo é garantir que o caso seja tratado com o máximo rigor e isenção, aplicando-se os procedimentos previstos na legislação vigente.

 

A Polícia Militar do Tocantins reitera seu repúdio a qualquer forma de violência e afirma que não tolera comportamentos alheios à ética e à disciplina militar. A instituição mantém seu compromisso inegociável com a legalidade e o respeito aos direitos do cidadão, rejeitando condutas que não refletem os valores e princípios que regem a atividade policial.

 

PMTO - Comprometida com a Segurança de Todos!

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Tocantins