Uma mulher de 26 anos, passageira de um ônibus com itinerário de Goiânia (GO) a São Miguel do Tocantins (TO), acompanhada do seu filho recém-nascido de 20 dias, acabou sendo detida em Guaraí no último sábado, 06 de dezembro, com 1Kg de cocaína. A prisão foi efetivada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar (PM).
Durante a fiscalização das bagagens, foram identificadas duas bolsas azuis com pertences infantis. No interior de uma delas, estava o tablete de cocaína, além de aproximadamente 7 gramas da mesma substância acondicionadas em um papelote e 25 gramas de maconha. Durante depoimento, mulher responsável pela bagagem confessou que levaria as drogas para Colinas do Tocantins (TO).
Diante dos fatos, constatou-se, em princípio, a ocorrência de tráfico interestadual de drogas, com penas que podem chegar a 15 anos de prisão, além de multa. Por envolver menor de 18 anos, o Conselho Tutelar de Guaraí foi acionado e compareceu ao local com dois agentes, assim como o advogado da autora. A mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil local.
Operações em andamento
As forças de segurança de Guaraí, incluindo a PRF, PM, além da Polícia Civil, Polícia Penal e os Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), estão realizando operações durante este período de fim de ano no município e na região. Em parte destas ações, a atuação é integrada. Entre os focos estão o combate aos crimes patrimoniais (furtos e roubos) e ainda ao tráfico de drogas.




.jpg&w=3840&q=75)



