A sessão da Câmara de Guaraí desta quinta-feira, 07 de agosto, foi marcada por momentos de forte emoção. A vereadora Prof.ª Rita Lopes (União Brasil), que perdeu seu esposo vítima de afogamento no último dia 27 de julho, participou da primeira plenária após o trágico ocorrido e recebeu o carinho dos colegas.

 

A parlamentar, ainda muito abalada, lembrando que ela estava com seu esposo no dia do ocorrido e viu ele se afogando, fez questão de agradecer toda a solidariedade que recebeu da comunidade e dos colegas de parlamento, entre outras autoridades. Os dois foram casados por 37 anos e tiveram três filhos.

 

 

Sobre o afogamento

 

Rubens Ribeiro de Sousa, de 55 anos, conhecido como “Rubão”, era empresário no ramo de auto elétrica. Ele perdeu a vida ao se afogar no Rio Tocantins, durante mergulho na região conhecida como "Beira do Rio". O seu corpo foi encontrado no dia seguinte ao afogamento, bem próximo do local onde tudo aconteceu.

 

O excêntrico sonhador

 

“Rubão” era uma figura excêntrica. Conhecido por seus sonhos declamados com muita emoção, ele imaginava obras e investimentos que transformassem a realidade da comunidade e nutria o desejo de se eleger prefeito de Guaraí. Tido como louco ou visionário, era uma personalidade marcante da comunidade.