O corpo do empresário guaraiense Rubens Ribeiro de Sousa, de 55 anos, que havia desaparecido no Rio Tocantins na tarde do último domingo, 27 de julho, acabou sendo encontrado na manhã desta segunda-feira, 28 de julho. “Rubão” como era mais conhecido, estava com a esposa e vereadora Prof.ª Rita Lopes (União Brasil) em uma chácara da família, situada na zona rural do município.
Conforme relatos, o empresário, que é proprietário de uma auto elétrica e figura conhecida na comunidade, teria sido surpreendido por uma câimbra durante o banho. Neste ponto do rio há muitas pedras e a correnteza costuma ser forte, mesmo durante o período de estiagem. A esposa testemunhou tudo e foi a primeira a pedir ajuda de vizinhos da propriedade para tentar resgatar o marido.
Bombeiros Militares chegaram a ir até o local ainda durante a tarde do último domingo para auxiliar nas buscas, mas os trabalhos tiveram que ser interrompidos ao anoitecer e seriam retomados com o suporte de mergulhadores de Palmas. Já pela manhã, ribeirinhos e familiares do empresário localizaram o corpo há poucos metros de onde ele havia sido visto pela última vez com vida.
Obs.: Familiares confirmaram que o velório será realizado nas dependências da Câmara Municipal de Guaraí.
Região da “Beira do Rio”
O corpo de “Rubão” foi encontrado em uma região conhecida como “Beira do Rio”, localizada às margens do Rio Tocantins, a cerca de 65 km do Centro de Guaraí, ainda dentro dos limites do município. A área, próxima a uma comunidade rural de pescadores e agricultores, sendo bastante frequentada por turistas que buscam praias de água doce, mas carece de estrutura e segurança.
O excêntrico sonhador
“Rubão” era uma figura excêntrica. Conhecido por seus sonhos sempre declamados com muita emoção, ele imaginava obras e investimentos que transformassem a realidade da comunidade e nutria o desejo de se eleger prefeito de Guaraí. Tido como louco ou visionário, foi sem dúvidas uma personalidade marcante da comunidade. Ele deixa três filhos e dois netos.