O deputado estadual Professor Júnior Geo (PSDB) participou, a convite do vereador Delegado Carrasco (Republicanos), de uma reunião, realizada na Câmara de Vereadores, reunindo mães integrantes da Associação de Famílias Atípicas de Guaraí (AFAGO-TO), na tarde desta terça-feira, 28 de outubro.
A pauta incluía ouvir demandas das pessoas neurodivergentes do município, especialmente relacionadas ao acesso regular de serviços especializados. Cabe ressaltar que a AFAGO-TO, entidade sem fins lucrativo, completa um ano de existência no próximo dia 28 de novembro, estando em fase de estruturação.
A educadora Sebastiana Salva, membro do Conselho Fiscal da entidade e uma das idealizadoras da associação, destacou a importância de garantir assistência à entidade. “Nós temos uma demanda muito grande e buscamos recursos para ajudar essas famílias, garantindo acompanhamento necessário”, ressaltou ela.
Durante a reunião, o deputado estadual, que também é educador, reforçou a sintonia de trabalho com o vereador Carrasco e o compromisso em atender as demandas. “Vamos trabalhar para atendê-las com toda a seriedade e compromisso. É uma parceria benéfica para a população”, destacou Júnior Geo.
Durante o encontro, o vereador Delegado Carrasco ressaltou a admiração e alinhamento político que possui com o parlamentar. “Minha identificação com o deputado Júnior Geo vem do perfil sério e exemplar que ele tem. Zela pelo servidor público, pela educação e pelas causas sociais”, finalizou o vereador.
Realidade de Guaraí
Estimativas da própria AFAGO-TO indicam que Guaraí tenha atualmente pouco mais de 400 crianças e adolescentes neurodivergentes com necessidade de acompanhamento especializado, sendo que uma parcela superior a 50% deste público-alvo não possui diagnóstico adequado ou não realiza acompanhamento.









