‘Caramelo’, cão de rua que possivelmente foi vítima de maus tratos e passou por cirurgia recente em Palmas, recebendo ajuda após uma intensa mobilização repercutida pelo Guaraí Notícias, infelizmente foi encontrado morto nesta quarta-feira, 12 de novembro. Ele estava abrigado na sede da Associação Casa do Vira-lata. Segundo constatou veterinário acionado, o pet foi atacado por abelhas.
Voluntários que acolheram o animal vinham buscando um lar para ele. Apesar da ampla repercussão da sua história e de muitas pessoas torcerem por sua recuperação, a adoção não aconteceu. Mesmo assim, ‘Caramelo’ passou os últimos dias de vida sendo bem cuidado e, apesar da covarde agressão que sofreu, vinha se recuperando bem e era um cão dócil, extremamente carinhoso.
Cabe ressaltar que não se sabe ao certo como ‘Caramelo’ foi agredido. Relatos de testemunhas indicam que ele teria sido espancado com pauladas. O fato é que as lesões provocaram a fratura completa nos dois ramos de sua pequena mandíbula, com desvio ósseo acentuado. A cirurgia corrigiu completamente o problema e as despesas com seu tratamento ultrapassaram mais de R$ 4 mil.
Um destino cruelmente impensado
Em todo o país, milhares de cães e gatos vivem nas ruas, esquecidos entre o asfalto quente e a indiferença humana. ‘Caramelo’ havia sobrevivido à crueldade, carregava no corpo as marcas desta ferida, mas ainda assim oferecia carinho e confiança. Trata-se de uma ironia trágica, do sobrevivente da maldade humana, que perdeu a vida pela natureza, vítima de um destino cruelmente impensado.








