Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um ladrão comete o crime de furto em Guaraí, por volta das 9h15 desta quinta-feira, 19 de dezembro. O autor aproveita que o veículo (Volkswagen Gol G3) está com os vidros abaixados e a chave na ignição para subtraí-lo. Ele ainda espera uma viatura, que parece ser da Polícia Cientifica ou Polícia Civil passar, antes de sair.
O Gol seria de propriedade de um casal. Eles informaram que o automóvel foi estacionado em frente a um local onde vários amigos e familiares estavam. Entre a parada e a constatação do furto não se passaram muitos minutos. “Descemos para pagar uma conta e quando voltamos, três minutos depois, o carro já tinha sido levado. Vários amigos e familiares estavam por perto”, relatou o casal.
O local do furto fica nas proximidades do Terminal Rodoviário. Equipes da Polícia Militar (PM), assim que acionadas, realizaram buscas na tentativa de localizar o veículo, infelizmente sem sucesso até o fechamento desta matéria. Uma das câmeras que registrou toda a ação delituosa está posicionada distante e por isso as imagens gravadas não são tão nítidas a ponto de mostrar o rosto do autor.
Dados do veículo
Volkswagem Gol G3
Ano 2002
Cor branca
Placa: JUM-4328
Obs.: O para-choque está quebrando, lembrando que é um veículo antigo e os proprietários utilizam o mesmo para trabalhar e levar os filhos na escola.
Diferenças entre furto e o roubo
O crime de furto é descrito como subtração alheia do patrimônio, sem que haja a prática de violência ou grave ameaça, passível de prisão e com penas que variam de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Já no roubo, onde existe o emprego de violência ou grave ameaça as penas, por consequência, acabam sendo mais elevadas, variando de quatro a 10 anos de reclusão, além de multa.







%2007.40.43_16239998.jpg&w=3840&q=75)
