Um policial militar de folga acabou sendo fundamental na prisão de dois suspeitos que furtaram dinheiro de uma residência em Guaraí. Enquanto a mulher era presa com parte do valor subtraído, o homem voltou ao mesmo imóvel para buscar o restante. Ao todo, R$ 3.150,00 foram recuperados na ação.

 

A dupla foi detida por furto qualificado após invadir a residência durante a tarde do último domingo, 23 de novembro. O fato inusitado começou quando o vizinho, que é policial militar, ouviu gritos e encontrou a mulher autora do crime ainda no local com parte do dinheiro. Ele conteve a situação até a chegada da guarnição.

 

A vítima acompanhou a suspeita de 25 anos até a Delegacia de Polícia Civil local, onde a ocorrência começou a ser registrada. Durante o procedimento, outro morador informou que o comparsa, de 30 anos, estava novamente na residência, possivelmente tentando subtrair o restante do valor escondido.

 

Com essa informação, a equipe policial retornou ao local e encontrou o homem. Ele ainda tentou se justificar, mas acabou preso em flagrante delito. Com ele, os militares apreenderam R$ 1.550,00, completando o valor subtraído no crime. Ao final, ambos foram conduzidos e devidamente colocados a disposição da Justiça.

 

Abrangência do batalhão

 

O 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), também conhecido como o “Batalhão Guará”, sediado em Guaraí, abrange ainda os municípios de Colméia, Couto Magalhães, Goianorte, Itaporã do Tocantins, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Tupiratins e Tabocão. Os contatos de emergência são 190 ou (63) 3045-8559.