Voluntários da causa animal estão em uma verdadeira batalha há mais de 10 dias para tentar salvar uma cadelinha atropelada em Guaraí que recebeu o nome de “Esperança”. A vira-lata, que precisa de cirurgia e não consegue andar normalmente, vivia nas ruas da cidade e foi acolhida por uma família que ofereceu lar temporário. O atropelamento foi registrado no dia 30 de dezembro.

 

Segundo informado, “Esperança” sofre com dores fortíssimas, controladas por meio de medicamentos. Avaliações iniciais indicam a necessidade de cirurgia, porém ainda são necessários exames complementares. Os procedimentos possuem custos elevados, que podem ultrapassar a casa dos R$ 4,5 mil. Até agora os envolvidos conseguiram arrecadar menos R$ 500,00 em doações.

 

“A gente nem sabe se ela vai voltar a andar. Os veterinários que já avaliaram o caso disseram que as primeiras 48h eram fundamentais, mas infelizmente não conseguimos os recursos suficientes para fazer tudo que ela precisa. Só foi possível controlar a dor e oferecer pelo menos um lugar para ela ficar”, explicou Ana Paula Araújo Silva Luciano, que acolheu temporariamente a cadelinha.

 

 

Doe qualquer valor pelo PIX

 

Aqueles que se interessam em contribuir com o tratamento de “Esperança” devem fazer duas doações para o PIX/E-MAIL [email protected] em nome de Ana Paula Araújo Silva Luciano, tutora que ofereceu lar temporário com seu esposo Raildo Matos. O casal, que mora no Setor Alto Bonito, vem recebendo suporte de voluntários da Casa do Vira-lata e a cirurgia será feita fora de Guaraí.