Uma divulgação efetivada a partir das redes sociais de empresários ligados a banda Bonde do Forró gerou forte repercussão em Guaraí neste último domingo, 1º de março. Conforme a mensagem destacava, o município estava entre os definidos para apresentação no mês de abril, porém a prefeitura local não confirmou a agenda e classificou a publicação como sendo uma ‘Fake News’.

 

Importante ressaltar que a divulgação, apesar de ser classificada como falsa informação, foi compartilhada na conta oficial do Instagram @djmalucooficial, perfil administrado pelo empresário que é o proprietário do grupo musical. Após a repercussão, a Prefeitura de Guaraí também usou a mesma rede social para informar que não houve nenhum contato ou tratativa para negociar a atração.

 

 

Público pediu Joelma

 

No fim de janeiro, uma enquete realizada pela prefeita Fátima Coelho (União Brasil) oferecia duas opções de renome nacional para show no município justamente no mês de abril, quando o território celebra aniversário de emancipação política. Entre Murilo Huff e Joelma, o público escolheu a cantora paraense, que venceu a votação com 55% dos quase 10 mil votos recebidos.

 

Sobre o aniversário de Guaraí

 

Criado a partir da aprovação da Lei Estadual Nº 7.177, ainda pelo Estado de Goiás, já que o Tocantins nasceu apenas em 1988 junto com a Constituição, o município de Guaraí foi oficializado como território no dia 27 de novembro de 1968, porém só conseguiu a sua emancipação político-administrativa em 11 de abril de 1970, data em que a comunidade se habituou a celebrar o aniversário.