Uma ação da Polícia Civil na semana passada culminou com a prisão de dois indivíduos, de 27 e 29 anos em Guaraí. Eles possuíam condenação por tráfico de drogas, totalizando juntos mais de 20 anos de reclusão. Ambos integravam facções criminosas e um deles se autointitulava como sendo o “Deus da Guerra”.

 

As prisões haviam sido determinadas pela Justiça do Tocantins, após investigações conduzidas pela 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (5ª DEIC) de Guaraí. A pena do homem de 29 anos era de 11 anos de reclusão e do outro, de 10 anos. Elas inclusive não cabem mais recursos.

 

Os presos teriam envolvimento com uma facção criminosa de Goiás, aliada a outra de atuação nacional. Após os procedimentos legais cabíveis, ambos foram colocados à disposição do Poder Judiciário e permanecem sob custódia da Polícia Penal de Guaraí, onde deram início ao cumprimento de suas penas.

 

O delegado regional da Polícia Civil de Guaraí, Dr. Joelberth Nunes de Carvalho, explicou que ambos eram considerados criminosos de alta periculosidade e as prisões são consideradas importantes dentro do trabalho de combate ao crime organizado, especialmente o trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas.