Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) em Guaraí no fim da tarde deste domingo, 05 de outubro, após invadir uma residência no Setor Rodoviário e agredir cinco idosos. Ele usou uma faca para subtrair celulares e um relógio. Pouco antes, havia agredido outra pessoa com um chute na perna.

 

A ocorrência teve início quando a PM foi acionada para atender o caso inicial de ameaça e lesão corporal. A vítima relatou que o agressor, armado com uma faca, além de desferir o chute na perna, também proferiu ameaças de morte. De posse das características do indivíduo, os militares iniciaram as buscas pelo suspeito.

 

Durante o patrulhamento, o indivíduo foi avistado saindo de uma residência, portando a faca descrita e alguns objetos nas mãos. Ao perceber a aproximação da viatura, arremessou os itens e tentou escapar, mas foi detido. As vítimas, três mulheres e dois homens idosos, saíram da casa feridas e em estado de choque.

 

Segundo relataram, o agressor invadiu o imóvel, manteve todos sob grave ameaça, exigiu que permanecessem deitados e praticou as agressões enquanto roubava os pertences. A faca e os celulares foram recuperados, e o autor encaminhado até a Polícia Civil de Guaraí com as vítimas e itens apreendidos.

 

Abrangência do batalhão

 

O 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), também conhecido como o “Batalhão Guará”, sediado em Guaraí, abrange ainda os municípios de Colméia, Couto Magalhães, Goianorte, Itaporã do Tocantins, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Tupiratins e Tabocão. Os contatos de emergência são 190 ou (63) 3045-8559.