Na tarde deste sábado, 04 de outubro, um homem de 49 anos perdeu o controle do veículo de passeio que dirigia e caiu de uma ponte na zona rural de Guaraí. Apesar de consciente, a vítima estava presa nas ferragens. Acionados por populares, Bombeiros utilizaram ferramentas para extrair o indivíduo do local.

 

Após o resgate, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conduziu o motorista até o Pronto Socorro do Hospital Regional de Guaraí (HRGUA). O homem, morador do Setor Alvorada, apresentava corte em um dos dedos do pé, escoriações no supercílio e queixava-se de dores pelo corpo.

 

No hospital, ele foi submetido a exames de raio-x, sutura e recebeu medicação conforme prescrição médica. Apesar dos ferimentos e do impacto da queda, o quadro clínico era considerado estável e não aparentava maiores riscos. As causas do acidente ainda devem ser apuradas pelas autoridades competentes.

 

Números que impressionam

 

Dados da Polícia Científica do Tocantins indicam que sinistros de trânsito com lesões aumentaram 85% e os com mortes 350% em Guaraí entre os anos de 2021 e 2024. Cabe ressaltar que o termo “sinistro” substitui a palavra “acidente” e abrange ocorrências com danos materiais, lesões ou ainda mortes no trânsito.