O Influenciador Digital Jota Costa, que também é Policial Militar, atuante na região que compreende do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) de Guaraí, usou sua conta no Instagram (@sgt_jotacosta) para relatar uma ameaça que recebeu de um adolescente de 13 anos, que seria morador de Guaraí. A situação chamou atenção dos seus seguidores, que repercutiram o vídeo gravado por ele.

 

Sargento Jota é popular por seus vídeos publicados no Instagram e compartilhados em milhares de grupos por meio do WhatsApp, onde costuma mostrar parte de sua rotina. Ele também ficou muito conhecido por usar o bordão “patuvê”. Apesar do tom humorado que costuma imprimir nas gravações, desta vez ele falou sério sobre o ocorrido em questão e se mostrou preocupado.

 

O militar influenciador conta que o adolescente comentava em vários dos seus vídeos, normalmente proferindo ofensas, mas que, até então, isso não lhe afetava, porém, ao notar a expressão “vai morrer” em um dos comentários, resolveu entender quem estava por traz e se surpreendeu com fato dele ser uma criança, indo então conversar pessoalmente com seus pais sobre o ocorrido.

 

No vídeo, o sargento conta como foi este encontro e ainda deixa um alerta para os pais, especialmente aqueles que não costumam acompanhar o que seus filhos fazem nas redes sociais. O caso mostra como é importante ficar atento e ao mesmo tempo revela o quanto ainda é difícil ter acesso a suporte adequado para casos em que os pais não conseguem mais ter o controle da situação.