Depois que moradores do Setor Alvorada II instalaram faixas cobrando a pavimentação de algumas ruas do bairro, residentes do Setor Aeroporto II resolveram fazer a mesma coisa em Guaraí, cobrando que a localidade receba atenção das autoridades. Os dizeres são os mesmos “Sem asfalto, sem voto!”.

 

Até parece figurinha repetida, mas não é. De acordo com uma moradora da Rua Dom Pedro I, que prefere não ser identificada, o bairro aguarda a pavimentação de algumas ruas há pelo menos 16 anos. Questionada sobre a ideia do protesto, a moradora não escondeu que foi inspirada pela faixa instalada dias antes.

 

No caso do Setor Alvorada II, a Prefeitura de Guaraí, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que o bairro é um dos beneficiados com recursos de um empréstimo firmado pelo Governo do Estado e que está em fase de licitação. No total serão investidos mais de R$ 2,2 milhões em pavimentação no município.

 

Em relação ao Setor Aeroporto II, a Prefeitura de Guaraí enfatizou que os recursos para a pavimentação também dependem de liberação, porém neste caso os valores são oriundos de emendas parlamentares empenhadas por deputados estaduais desde 2015 e que ainda não foram pagas ao município.