Preocupa a falta de ações concretas em Guaraí para controlar populações de cães e gatos soltos pelas ruas e avenidas do município. Diante de tal situação, tem sido frequentes as ocorrências de atropelamentos de animais, caso da cena gravada em vídeos por populares na noite desta última quarta-feira, 16 de agosto, em plena Av. Bernardo Sayão (Centro), em frente ao Bacana Lanches.

 

Pelas imagens é possível ver um dos ocupantes do veículo deitado no chão e o animal da raça vira-latas (fêmea) com aparente lesão na coluna. Segundo testemunhas, o jovem deitado no chão seria o passageiro da moto. Ambos foram socorridos por populares, já que Guaraí não possui nenhum tipo de resgate específico para acidentados no trânsito, sejam eles humanos ou então animais.

 

O rapaz ferido foi levado para o Hospital Regional de Guaraí (HRG) e o cão para uma clínica veterinária (Pop Pet Center). Testemunhas relataram que o animal ferido, que estaria bastante agitado, também teria sido chutado por uma pessoa. O local possui diversas câmeras de segurança, mas até a publicação deste conteúdo, o Guaraí Notícias não havia tido acesso a imagens neste sentido.

 

 

Protetores se viram como podem

 

Com pouco apoio e quase nenhuma estrutura, protetores e defensores da causa animal em Guaraí se viram como podem. Recentemente a Associação Casa do Vira-lata, que abriga mais de 100 animais de rua (cães e gatos), assumiu o tratamento de um animal abandonado que ficou 22 dias internado após ser atropelado. As custas veterinárias chegam a R$ 8 mil apenas com este caso.