Nesta última terça-feira, 16 de dezembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Guaraí uma carga irregular contendo 55,46 metros cúbicos (m³) de madeira. O material era transportado em uma carreta conduzida por um homem de 57 anos, abordado durante fiscalização de rotina na rodovia BR-153.
Durante a abordagem, os policiais solicitaram a documentação obrigatória, inicialmente apresentada como regular. No entanto, após conferência detalhada, teriam sido identificadas estacas e mourões divergentes do material declarado, além de inconsistências do veículo autorizado e o de fato utilizado no transporte.
Em consultas aos sistemas, a PRF constatou ainda que o condutor e a empresa dona da carga já possuíam recentes registros por crimes ambientais. Diante das irregularidades, havia indícios de crime ambiental. O veículo e a carga foram retidos e estão à disposição dos órgãos ambientais competentes e da Justiça.
Em Guaraí não passa
Reconhecida por sua atuação contra crimes diversos, a unidade da PRF em Guaraí já realizou inúmeras prisões de foragidos e apreensões de produtos falsificados ou sem documentação fiscal. Outra especialidade da unidade são as recuperações de veículos com registro de furto/roubo e apreensões de drogas.






.jpg&w=3840&q=75)

