Na manhã da última quinta-feira, 11 de dezembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante operação conjunta com o Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO), apreendeu drogas, arma de fogo, munições e celulares ao abordar um ônibus em Guaraí. Os itens eram de um passageiro, que ainda confessou utilizar os celulares para aplicar golpes.
O veículo de passageiros seguia de Goiânia (GO) até Imperatriz (MA). Com a utilização de cães farejadores, foi possível localizar tabletes de maconha, totalizando 584g e 24g de skunk, conhecida como “super maconha”, além de uma pistola calibre .22, com 7 munições intactas e três aparelhos de celular. O caso foi reportado para a Polícia Civil local para adoção das medidas cabíveis.
Prisão de foragido
Ainda nesta última quinta-feira, um homem de 56 anos também foi preso pela PRF. Ele era considerado foragido pelo crime de embriaguez ao volante em Oiapoque (AP) e viajava como passageiro de um ônibus que saiu de Aparecida de Goiânia (GO) para Tucuruí (PA). A PRF informou que o mandado de prisão emitido pela Justiça possuía validade até dia 04 de novembro do ano de 2030.
Operações em andamento
As forças de segurança de Guaraí, incluindo a PRF, PM, além da Polícia Civil, Polícia Penal e os Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), estão realizando operações durante este período de fim de ano no município e na região. Em parte destas ações, a atuação é integrada. Entre os focos estão o combate aos crimes patrimoniais (furtos e roubos) e ainda ao tráfico de drogas.



.jpg&w=3840&q=75)




