Nos últimos dias, roubos à mão armada vem chamando atenção da população em Guaraí, especialmente nas madrugadas. Três ocorrências foram registradas, duas seguidas, nesta quarta-feira, 11 de fevereiro. A situação é considerada atípica e acredita-se que os autores possam ser os mesmos em todos os casos.
Conforme as informações da Polícia Civil, o primeiro caso envolveu a subtração de uma bicicleta e os outros dois recentes motos, sendo que uma delas foi recuperada após ter sido encontrada abandonada em um matagal. Os criminosos também levaram celulares e outros pertences pessoais das vítimas.
Em todos os casos a prática do delito, considerado de extrema gravidade, envolveu a participação de dois homens em uma moto, sendo que o garupa, armado com o que parece ser um revólver, anuncia o assalto e, sob ameaça, coleta pertences pessoais e os veículos das vítimas, em geral mulheres.
Segundo apuração junto a fontes policiais, investigações estão avançadas e a expectativa é de que os autores possam ser presos em breve. Diante da situação, recomenda-se atenção redobrada. A orientação é de que as vítimas não reajam caso venham a ser abordadas e acionem as forças de segurança.







