O Tribunal do Júri realizado em Guaraí nesta última quarta-feira, 04 de fevereiro, reconheceu a autoria e a materialidade de um homicídio registrado no ano de 2010. Na época, autor e vítima se desentenderam horas após jogo de sinuca, que teria sido disputado em um bar situado na zona rural do município Tupiratins.
Conforme a decisão, que ainda é passível de recursos, Marciano Borges de Souza, atualmente com 34 anos de idade, matou Elias Ferreira de Sousa (idade não informada). Após discutir com a vítima no bar, o autor foi até a casa de Elias e o atacou com golpe de faca. O ferimento causou a morte ainda no local.
O processo ficou suspenso até o ano de 2024, quando voltou a tramitar após a prisão do acusado efetivada no Estado do Pará. A pena foi inicialmente fixada em 11 anos de reclusão, sendo reduzida para 9, isso devido o autor ter menos de 21 anos na época e ainda por ele ter confessado espontaneamente o crime.
O juiz Fábio Costa Gonzaga, que presidiu o julgamento, determinou a prisão imediata de Marciano, inicialmente em regime fechado e destacou que o crime ocorreu na residência da vítima, onde ela deveria se sentir segura e protegida. O magistrado ainda lembrou que Elias convidou o agressor para entrar na casa.







.jpg&w=3840&q=75)