Um veículo de passeio desgovernado derrubou o muro de uma residência na Avenida Paulista (Setor Canaã) em Guaraí. A colisão foi registrada na noite deste último sábado, 07 de fevereiro. Segundo apurado, o condutor, que inclusive era vizinho do imóvel, estava alcoolizado. Apesar dos danos, ninguém se feriu.

 

Segundo relato de testemunhas, o indivíduo foi detido em flagrante por embriaguez ao volante, confirmada por teste de alcoolemia (bafômetro) e ainda teria desacatado os policiais militares que atendiam a ocorrência. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.

 

Moradores relataram que o impacto foi forte e assustou muitos na vizinhança, já que ocorreu durante o fim da noite. A estrutura do muro ficou parcialmente destruída e a área precisou ser isolada para evitar riscos de invasão ou maiores danos, enquanto o proprietário do imóvel iniciou levantamento dos prejuízos.

 

Possíveis punições

 

Além da responsabilização pelo prejuízo material, o condutor deve responder por embriaguez ao volante, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses, agravado pelo crime de desacato, com pena variando de 6 meses a dois anos de detenção ou então multa, conforme a decisão judicial.