Um homem de 27 anos, considerado foragido da Justiça de Goiás e 148 celulares/eletrônicos sem nota fiscal foram localizados durante três abordagens da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guaraí entre a manhã da última quinta-feira, 30 de novembro e a madrugada desta sexta-feira, 1º de dezembro.

 

A primeira e a segunda ação resultaram na apreensão dos celulares/eletrônicos, que estavam sendo transportados em ônibus que passavam por Guaraí. Nos dois casos, houve registro de ocorrência relacionada ao crime de descaminho. As mercadorias foram encaminhadas para a Receita Federal em Palmas.

 

Já na madrugada desta sexta-feira, também durante abordagem a um ônibus, a PRF localizou um indivíduo com mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, furto e associação ao tráfico. A ordem de prisão havia sido expedida em setembro deste ano, sendo válida até 17 de novembro de 2028.

 

Campeã em cumprir mandados

 

Vale destacar que em 2023, entre 1º de janeiro e 1º de outubro, a PRF do Tocantins cumpriu 86 mandados de prisão nas rodovias federais do Estado, 34 deles em Guaraí. A unidade inclusive é a que mais registrou este tipo de atuação durante o período, bem à frente de Araguaína, com 17 mandados cumpridos.

 

Em Guaraí não passa

 

Reconhecida por sua atuação contra crimes diversos, a PRF de Guaraí já realizou inúmeras prisões de foragidos e apreensões de produtos falsificados ou sem documentação fiscal. Outra especialidade da unidade são as recuperações de veículos com registro de furto ou roubo, além das apreensões de drogas.