Equipes da 36ª Delegacia de Polícia Civil de Campos Lindos, prenderam em Guaraí na tarde da última terça-feira, 18 de novembro, um indivíduo de 19 anos de idade. O homem é apontado como responsável por uma série de furtos qualificados cometidos naquele município entre julho e outubro deste ano. Ele ficou conhecido por usar sempre uma “camisa amarela” para esconder o rosto.
Conforme destacou o delegado Breno Eduardo Campos Alves, o jovem arrombava portas de estabelecimentos comerciais, aguardava o período da madrugada e utilizava, de forma recorrente, uma camiseta amarela, que acabou se tornando sua marca criminosa. O fato de usar sempre a mesma vestimenta teria sido fundamental no reconhecimento do autor por comerciantes locais.
Por conta da fama e da recorrência dos crimes, o ladrão decidiu fugir de Campos Lindos, passando antes por outras cidades do Estado, até chegar em Guaraí. A captura foi realizada com o apoio de policiais civis de Colinas do Tocantins. Apesar de ainda ser novo, o jovem já possui contra si diversos procedimentos policiais relacionados ao crime de furto qualificado mediante arrombamento.
Rotina de “prende e solta”
A falta de respostas firmes do sistema judicial fortalece a sensação de impunidade e incentiva a repetição dos delitos. Enquanto o processo segue lento e desconectado da realidade, quem sofre são os comerciantes e moradores, expostos ao mesmo infrator neste jogo de “prende e solta”, sem qualquer freio real ou consequência proporcional. Uma realidade ainda comum em todo o país.


.jpg&w=3840&q=75)



%2008.32.19_e42ec38d.jpg&w=3840&q=75)

