O condutor de uma moto, possivelmente embriagado, foi flagrado trafegando “ziguezagueando” na rodovia estadual TO-431 (sentido Beira do Rio), fato ocorrido na tarde desta segunda-feira, 16 de fevereiro. No dia anterior, praticamente no mesmo trecho, muito próximo do perímetro urbano de Guaraí, o condutor de um veículo de passeio havia sido avistado em condição similar.
As imagens mostram que o condutor não tinha nenhuma condição de pilotar a motocicleta e precisou ser escoltado por terceiros. A placa da moto estaria sendo ocultada por um pano. Mesmo com este apoio da escolta, é possível notar nas imagens que, durante vários momentos, o veículo invade a pista contrária e, por muito pouco, não atinge outros que seguiam no sentido oposto da rodovia.
A cena é recorrente no trecho, principalmente nos fins de semana e feriados. A via em questão liga o perímetro urbano de Guaraí até o Porto Tabocão, onde existe uma balsa que realiza a travessia do Rio Tocantins. A distância até a região é de aproximadamente 65 quilômetros. O acesso é muito utilizado por produtores rurais e veículos que se deslocam até Itapiratins, que fica do outro lado do rio.
Possíveis crimes praticados
A conduta do condutor pode caracterizar embriaguez ao volante (artigo 306) e direção perigosa com perigo de dano (artigos 309 e 311), sendo ambos previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além da exposição da vida de terceiros a risco direto (artigo 132), fixado pelo Código Penal Brasileiro (CPB). Infelizmente a falta de flagrante policial impende a adoção das medidas cabíveis ao caso.








