Nascido em Guaraí, o empresário e vice-prefeito de Augustinópolis, Ronivon Teodoro da Silva (PP), de 47 anos, mais conhecido como “Roni Teodoro”, assume o comando do Executivo municipal após o falecimento do prefeito Antônio Cayres de Almeida (Republicanos), o “Antônio do Bar”, de 75 anos, ocorrido na capital Federal Brasília (DF) nesta última quinta-feira, 23 de outubro.
Antônio do Bar, irmão do deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) — atual presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (ALETO) — exercia seu 7º mandato como prefeito de Augustinópolis (1983/1988, 1989/1992, 1997/2000, 2001/2004, 2013/2016, 2021/2024 e 2025/2028). Reconhecido pela popularidade, era considerado uma das maiores lideranças do Bico do Papagaio.
"Roni Teodoro" possui formação superior e trajetória ligada ao setor empresarial, com atuação nas áreas do agronegócio, mercado imobiliário e comércio. Entrou na política com a proposta de gestão moderna e participativa, defendendo o fortalecimento econômico de Augustinópolis. A expectativa é que ele dê continuidade às obras iniciadas, dialogando com a população e lideranças.
Com a morte de “Antônio do Bar”, o município decretou luto oficial e prestou diversas homenagens ao ex-prefeito. O Governo do Estado também decretou luto oficial, reconhecendo sua contribuição histórica ao desenvolvimento regional. Além disso, a ALETO, além de outras diversas instituições e prefeituras divulgaram notas de pesar e promoveram homenagens públicas ao líder político.
Foto: Divulgação

"Antônio do Bar" e "Roni Teodoro", eleitos para o mandato 2025/2028.
+ sobre Augustinópolis
Augustinópolis, situada no extremo norte do Tocantins, conta com uma população estimada de 18,2 mil habitantes, sendo a 9ª mais populosa do Tocantins e considerada polo nas áreas de comércio, saúde e educação. O nome é uma homenagem ao pioneiro Augusto Alves de Sousa, comerciante que ajudou a fundar o povoado “Centro do Augusto”, que passou ser município em 1980.







