O músico Laurindo Ribeiro Rocha, de 59 anos, faleceu na noite deste sábado (14/09), durante a abertura de um encontro de forrozeiros realizado na Praça do Povo, tradicional ponto de encontro dos moradores do bairro Setor Pestana em Guaraí. “Laurindo Sanfoneiro”, como era mais conhecido, era uma das atrações do evento, que acabou sendo cancelado em função do acontecido.

 

O artista, que ainda trabalhava como vigia de uma escola no bairro onde se apresentou pela última vez e também residia, era o 1º de vários artistas escalados para animar a noite de festa. Testemunhas informaram que ele tocou algumas músicas, passou mal e foi socorrido imediatamente, sendo levado rapidamente para o Hospital Regional de Guaraí (HRG), onde acabou chegando já sem vida.

 

Foto: Divulgação

Registro da última apresentação do músico, que faleceu fazendo o que mais gostava.

 

Por telefone, o organizador do Encontro de Forrozeiros e presidente da associação de moradores do Setor Pestana, Luiz Borges, informou que o evento foi adiado. “Estamos todos consternados com o acontecido. Laurindo era um dos mais importantes tocadores da cidade. Em função do falecimento, decidimos remarcar o evento para outra data, que ainda será definida”, esclareceu.

 

Vídeos gravados por expectadores que assistiam o Encontro de Forrozeiros, realizado pelo 3º ano consecutivo, registraram a última apresentação do músico. Em um destas filmagens é possível notar que o sanfoneiro tocava sentado e aparentava estar bastante feliz. Muitos moradores também se manifestaram pelas redes sociais, lamentando a partida do artista que marcou a história de Guaraí.

 

 

Obs.: O corpo do músico, que era divorciado e pai de duas filhas, será velado na residência da família, situada na Rua 31 de Março (Setor Pestana) e sepultado em seguida no Cemitério Público Municipal de Guaraí.