Um estudante de Medicina usou as redes sociais para cobrar providências em relação ao descarte irregular de lixo e animais mortos às margens do Córrego Simplício em Guaraí, situação que infelizmente ocorre há anos no município. Em vídeos, Wollax Christmans Alves dos Santos, de 32 anos, convida a prefeita e vereadores para almoçar na casa de seus pais e sentir o mal cheiro de ‘carniças’.
As imagens, encaminhadas à redação do Guaraí Notícias na manhã deste sábado, 27 de dezembro, mostram diversas sacolas descartadas na Rua 2, mais precisamente entre os setores Pestana e Alto Alegre, por onde passa o referido córrego. Segundo Wollax, o objetivo da gravação é chamar a atenção das autoridades competentes para que adotem providências e não sejam omissas.
Ele relata que o mau cheiro é constante e afeta a rotina de moradores da região. Em tom de protesto, convidou vereadores locais e a prefeita Fátima Coelho para almoçar na casa de seus pais, como forma de vivenciar o odor insuportável. O estudante lembra ainda que o problema já é de conhecimento público e, inclusive, foi pauta de matérias anteriores publicadas pelo Guaraí Notícias.
“Já cobramos uma ação mais dura das autoridades competentes e nada aconteceu de concreto até agora. Seria importante instalar câmeras neste local para registrar e punir as pessoas que realizam esse descarte inadequado. É um absurdo isso daqui. Jogam animais mortos e lixo doméstico quase todos os dias. Meus pais e vizinhos não suportam mais tanta carniça”, afirmou o estudante.
Prevê multa e até prisão
Vale destacar que o descarte irregular de lixo, entulho ou animais mortos em locais inadequados, especialmente em áreas próximas a cursos d’água e de preservação ambiental, pode resultar em sanções legais. As penalidades incluem multas e, em casos mais graves, prisão por crime ambiental, conforme prevê legislação vigente. A dificuldade é justamente identificar estas pessoas.








.jpg&w=3840&q=75)