Moradores dos setores Pestana e Alto Alegre denunciaram ao Guaraí Notícias o descarte irregular de lixo doméstico, entulhos e animais mortos na Rua 2, principal acesso entre os bairros. A situação recorrente é de conhecimento do Poder Público, que promoveu a limpeza do local várias vezes nos últimos anos.
O acesso, que fica nas proximidades do córrego Simplício, também é afetado por alagamentos em períodos de chuva. A população cobra ações mais enérgicas e permanentes para combater o problema, incluindo a identificação dos “porcalhões sem noção” e a instalação de câmeras de videomonitoramento.
Outra reivindicação antiga dos moradores desta região é a colocação de redutores de velocidade na via, já que o fluxo de veículos na Rua 2 é intenso. A situação infelizmente é comum não apenas neste ponto em específico, mas em vários outros locais da cidade e isso envolve conceitos básicos de civilidade.
Prevê multa e até prisão
Vale ressaltar que pessoas flagradas descartando lixo, entulho ou animais mortos em locais inadequados, especialmente se forem próximos de áreas de preservação, podem sofrer sanções que incluem a aplicação de multas e prisão por crime ambiental, que apesar de menos frequente, ocorre em alguns casos.