Um decreto da Prefeitura de Guaraí, publicado no fim da tarde desta última sexta-feira, 29 de agosto, prorrogou por mais 30 dias, até 29 de setembro, o prazo para que os contribuintes locais quitem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2025 com a oportunidade de obter até 36% de desconto.

 

20% do abatimento é automático para quem paga até o fim do prazo, já os outros 16% são oferecidos para imóveis com muro e calçada. Para ter acesso a este desconto extra, no entanto, é necessário requisitar o abatimento, lembrando que não é mais possível parcelar os débitos, que poderiam ser divididos desde abril.

 

O contribuinte que deseja obter mais informações, além de procurar a Coletoria Municipal instalada no Palácio Pacífico Silva, sede da Prefeitura de Guaraí, também pode entrar em contato pelo WhatsApp (63) 9 9985-4254 ou 3464-1030, com atendimento de segunda à sexta-feira, no horário das 7h30 até às 17h30.

 

 

Pagamento via PIX

 

Além do pagamento tradicional via código de barras, os boletos do IPTU 2025 em Guaraí possuem a opção de pagamento na modalidade PIX, com o uso de QR Code. Independente da opção de pagamento escolhida, o boleto pode ser quitado em qualquer banco ou instituição credenciada até a data do vencimento.

 

CLIQUE AQUI para imprimir a guia do IPTU 2025 em Guaraí.

 

Isenção para idosos

 

idosos com 60 anos ou mais e que possuem apenas um único imóvel têm direito à isenção do IPTU em Guaraí, mediante preenchimento de formulário disponível na Coletoria Municipal. O benefício é garantido por legislação vigente desde o ano de 2018. Mais informações no WhatsApp (63) 9 9985-4254 ou 3464-1030.

 

Para que serve o IPTU?

 

A arrecadação obtida com o IPTU é fundamental para que o município mantenha o ritmo de investimentos em áreas como saúde, educação, limpeza pública, recuperação de estradas rurais, projetos sociais e obras de infraestrutura. O imposto é um dos poucos revertidos exclusivamente aos cofres das prefeituras.