Na noite desta última terça-feira, 16 de setembro, foram entregues 64 títulos de propriedade por meio do programa “Regulariza Guaraí”, que já formalizou mais de 400 imóveis desde 2020 no município. A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos “Saboião” e abrangia moradores de quatro bairros já atendidos em etapas anteriores do processo, mas que ainda não haviam sido beneficiados.

 

A iniciativa é uma parceria que envolve equipes técnicas da Prefeitura de Guaraí e do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJ/TO). Além da agilizar estes processos que legalizam imóveis já ocupados na zona urbana, alguns há mais de 20 ou 30 anos, o “Regulariza Guaraí” proporciona redução de até 95% nas despesas cartorárias, especialmente para famílias carentes, de baixa renda.

 

A entrega complementar envolveu residentes dos setores Santa Helena, Nova Querência (Bueno), Serrinha e Menino Jesus de Praga. Em anos anteriores, também foram beneficiados os setores Vale do Amanhecer e Novo Horizonte, lembrando que está em andamento a regularização nos setores Canãa, São Luiz e Pestana. A iniciativa busca legalizar 100% da área urbanizada do município.

 

Sobre o “Regulariza Guaraí”

 

Premiado com o “Selo Ouro” de responsabilidade social pela Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS), o “Regulariza Guaraí”, além de legalizar imóveis urbanos, especialmente de famílias vulneráveis, possibilita ainda que serviços públicos básicos possam chegar até estas comunidades atendidas, incluindo a construção de escolas, postos de saúde, asfalto e rede de esgoto.