Dois homens foram presos em Guaraí na tarde desta quarta-feira, 07 de maio, acusados de falsidade ideológica, estelionato e associação criminosa. Os suspeitos, um homem de 87 anos e outro de 40, teriam sido detidos pela Polícia Civil, após denúncias feitas por funcionários de uma agência bancária local.

 

Segundo o delegado João Luís Jucá, os homens tentaram sacar um benefício previdenciário com documentos falsos. O homem de 87 anos apresentou uma identidade com dados de outra pessoa, mas contendo sua própria foto. A fraude foi percebida pelos funcionários da agência bancária, que chamaram a polícia.

 

Ao ser interrogado na delegacia, o homem de 87 anos confessou o crime e apontou o envolvimento do comparsa de 40 anos. Ele relatou que ambos já haviam ido à mesma agência em fevereiro. Na ocasião, conseguiram sacar benefícios com documentos falsificados entregues pelo homem mais jovem.

 

Ainda segundo a polícia, os suspeitos são naturais de Marabá, no Pará, e já teriam cometido golpes em outras cidades. Ambos também estariam envolvidos em ações semelhantes na cidade de Paraíso do Tocantins e Araguatins. Diante do perfil reincidente, as autoridades apuram outras possíveis vítimas dos golpes.

 

A Polícia Civil também investiga a participação de uma terceira pessoa, ainda não identificada, que teria fugido. Após a prisão, os homens foram encaminhados para a Unidade Penal de Guaraí. Se condenados, os dos podem cumprir penas superiores a 15 anos de reclusão pelos crimes praticados de forma recorrente.