A vira-latas “Judite” protagonizou uma história inusitada em Guaraí. A cadelinha desapareceu durante a barulhenta comemoração flamenguista na final da Libertadores no último sábado, 29 de novembro. Assustada com fogos de artifício e gritos, fugiu sem destino e cinco dias depois, surpreendeu a todos ao reaparecer deitada, tranquila, sobre uma mesa de sinuca há 10Km de distância.
A fiel escudeira da empresa “Agro Forte” nasceu na região do “Canto da Vazante” e se tornou a mascote oficial do estabelecimento desde a sua abertura no início do ano. Dócil, recebia clientes com afeto. Seu sumiço mobilizou colaboradores, que divulgaram anúncios nas redes sociais na tentativa de encontrá-la. Foram dias de muita angústia, até ela ser localizada nesta quinta-feira, 04 de dezembro.
Não se sabe ao certo como, mas ela estava em um bar situado no Distrito de Mirandópolis, mais conhecido como “Legedo”, às margens da rodovia TO-336. Assim que seus tutores chegaram para resgatá-la, reconheceu o veículo e já foi logo entrando nele. De volta ao seu local de trabalho e morada, passou por uma avaliação veterinária, porém estava sadia, apesar de um pouco mais magrinha.
Barulho: inimigo dos pets
Milhares de pets desaparecem todos os anos no Brasil, especialmente durante festas ou eventos com grande quantidade de ruído. Fogos, buzinaços e movimentações intensas desorientam animais sensíveis. Alguns percorrem longas distâncias guiados pelo medo, instinto de fuga e tentativa de encontrar um ambiente silencioso, o que pode explicar a jornada incomum da cadela.

.jpg&w=3840&q=75)


.jpg&w=3840&q=75)



