Um homem de 37 anos teve a cabeça esmagada, após a moto que conduzia se envolver em uma colisão na BR-153 em Guaraí, fato registrado na tarde desta segunda-feira, 16 de fevereiro, próximo à ponte sobre o Córrego São João. Segundo apurado, a moto foi atingida por uma caminhonete. Ao cair, o condutor foi arremessado, sendo então atingido por um terceiro veículo.

 

Informações preliminares indicam que o condutor da moto, que seria residente de Pedro Afonso, estaria realizando manobras arriscadas com a motocicleta momentos antes da colisão. Testemunhas também relataram que ele estaria em alta velocidade no trecho. Apesar dos relatos, somente os laudos periciais poderão confirmar as circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.

 

A situação gerou interdição parcial da rodovia, lembrando o local fica a menos de 5Km do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Apesar da proximidade com o perímetro urbano, houve demora para recolher o corpo, já que as equipes do Instituto Médico Legal (IML) chegaram quase três horas após acionadas. Esta inclusive é uma situação comum na região em ocorrências com vítimas fatais.

 

 

Líder em mortes no trânsito

 

Proporcionalmente à sua população, o Tocantins lidera o número de mortes no trânsito. Levantamentos indicam uma taxa de quase 40 óbitos por 100 mil habitantes nos últimos anos e este quantitativo vem se mantendo estável. Dados do Ministério da Saúde confirmam o mesmo padrão histórico, colocando o Estado repetidamente entre os piores indicadores nacionais de segurança viária.