O lavrador João José da Costa Neto, 41 anos, teve seu veículo FIAT Uno 2013 completamente incendiado na zona rural de Guaraí, em um caso que indica ação criminosa. Antes do fogo, rodas, pneus, o estepe e a bateria do veículo foram subtraídos. O carro era usado pela família principalmente para deslocamentos até cultos religiosos na cidade, distante cerca de 22 quilômetros de onde moram.

 

João José é casado com Joelma dos Santos Gomes e ambos vivem com dois dos três filhos, um com 17 e outro com 18 anos. A família reside na região do Canto da Vazante, em local de difícil acesso. Eles dependiam do automóvel para tarefas básicas, mas a principal função eram os compromissos religiosos, já que ambos são evangélicos frequentam periodicamente a Igreja Deus é Amor.

 

Segundo apurado, o veículo apresentou pane mecânica na última segunda-feira, 19 de janeiro, quando ele e a esposa seguiam para o culto. “Ele apagou bem pertinho da propriedade e o deixamos ali estacionado no acostamento. Estava paradinho e nem imaginávamos que alguém poderia fazer algo assim. Ainda voltei nele para pegar nossas bíblias e ele estava normalzinho”, argumentou.

 

Pelo fato das rodas, pneus, step e bateria terem sido removidas, não resta dúvidas que o veículo foi alvo de criminosos. Ao Guaraí Notícias, João José explicou que o carro ficou por dois dias parado no mesmo lugar e que ele esteve no local algumas vezes neste período, não observando nada de anormal. O incêndio aconteceu entre o fim da tarde e a noite da última quarta-feira, dia 21.

 

 

Contribua com informações

 

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a esclarecer os fatos pode procurar diretamente a Polícia Civil ou a Polícia Militar. Detalhes simples como movimentações suspeitas no local ou a oferta dos itens subtraídos podem indicar possíveis suspeitos. Infelizmente por ser um local na zona rural, não há como obter imagens de câmeras de segurança, já que não havia nenhuma por perto.