Uma carreta boiadeira que transportava 81 cabeças de gado foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guaraí nesta última quinta-feira, 22 de janeiro. O veículo havia sido adulterado, mas não possuía registro de furto/roubo. A carga bovina estava sendo transportada entre municípios tocantinenses.

 

A PRF informou que abordou o veículo durante fiscalização de rotina e inicialmente observou divergências em relação a cor declarada nos documentos. Após minuciosa averiguação, notou-se que o QR Code das placas também possuía divergências, além da numeração do motor, entre outras características.

 

Ainda conforme a PRF, após consultas técnicas, os agentes conseguiram encontrar a placa original do veículo, pertencente a uma empresa, sem registro de furto ou roubo, constando apenas alienação fiduciária. As análises confirmaram a adulteração de sinal identificador, conduta tipificada como crime.

 

Questionado, o condutor informou que o veículo teria sido adquirido por seu pai há cerca de um ano e afirmou desconhecer as adulterações constatadas. Diante dos fatos, o condutor e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local, visando a adoção das providências legais cabíveis ao caso.

 

Em Guaraí não passa

 

Reconhecida por sua atuação contra crimes diversos, a unidade da PRF em Guaraí já realizou inúmeras prisões de foragidos e apreensões de produtos falsificados ou sem documentação fiscal. Outra especialidade da unidade são as recuperações de veículos com registro de furto/roubo e apreensões de drogas.