Um homem de 24 anos, investigado pelo crime de violência doméstica em Araguaína, acabou sendo preso pela Polícia Civil em Guaraí na tarde da última sexta-feira, 30 de janeiro. Ele teria descumprido medidas protetivas e chegou a utilizar o cartão de crédito da ex-companheira para realizar inúmeras compras.
A Polícia Civil informou que o homem inclusive era monitorado por tornozeleira eletrônica e chegou a deixar o equipamento descarregar de forma proposital para que não soubessem do seu paradeiro, tanto que fugiu para Guaraí, mas foi localizado e detido, em cumprimento à ordem expedida pelo Poder Judiciário.
A delegada responsável pelo caso, Dª. Sarah Lilian, titular da 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher (3ª DEAM) de Araguaína, ressaltou que a prisão contou com apoio de equipes da 47ª Delegacia de Polícia Civil (47ª DP) de Guaraí. O indivíduo permanecerá recolhido na Unidade Penal, aguardando decisão judicial.
Mais comum do que se imagina
Ocorrências de violência doméstica são as mais recorrentes atendidas pelas forças policiais e de salvamento no Brasil. Os casos frequentemente envolvem agressões físicas, ameaças e tentativas de homicídio/feminicídio. Um dos pontos comuns na maioria das divergências é o consumo de álcool ou de outras drogas.





.jpg&w=3840&q=75)

