Foram divulgados na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro, os nomes dos secretários municipais da gestão Fátima Coelho (União Brasil), que toma posse para o 2º mandato nesta mesma data. Em cinco das nove pastas houve mudanças, porém alguns nomes já estavam na administração. Outras quatro serão ocupadas por gestores remanescentes, que permanecem nas funções.
O ex-vereador Walter Medeiros (União Brasil) e o servidor público municipal Pedro Brito (PL), respectivamente os primeiros suplentes dos seus partidos para o cargo de vereador na eleição que reelegeu a prefeita Fátima Coelho em 2024, estão entre os novos indicados. Walter atuava como Diretor de Industria e Comércio até o ano passado. Já Pedro trabalhava como Agente de Saúde.
A ex-vereadora Simonya Mariano, que já ocupou cargo de secretária em gestões anteriores, está entre as novas indicadas. Além dela, o 1º escalão contará com outras duas mulheres, Marivânia Santiago, que já integrava o grupo de pessoas da confiança da prefeita e Madalena Martins, educadora aposentada e esposa do ex-vereador e presidente do diretório municipal do PL, Pastor Antônio Martins.
Os gestores que continuam nas suas funções são Nildo Sales (Pingo), que assumiu a função no ano passado, Wellington Souza (Weltinho), gestor da pasta de Saúde, muito bem avaliado, Riavan Santana, braço direito de Fátima Coelho na condução da administração nos últimos anos e Sebastião Mendes, que está na pasta da Educação e Cultura desde a gestão da ex-prefeita Lires Ferneda.
Secretários a partir de 2025
1 - Saúde
Wellington Souza (Weltinho)
2 - Educação e Cultura
Sebastião Mendes
3 - Ação Social
Simonya Mariano
4 - Administração e Planejamento
Marivânia Santiago
5 - Obras e Infraestrutura
Nildo Sales (Pingo)
6 - Esporte, Juventude e Turismo
Walter Medeiros
7 - Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Pedro Brito
8 - Mulher, Habitação e Regularização Fundiária
Madalena Martins
9 - Finanças e Desenvolvimento
Riavan Santana
Obs.: A Chefe de Gabinete será a Advogada Marcela Oliveira Martins, que até o ano passado estava na pasta da Mulher, Habitação e Regularização Fundiária e o Controle Interno segue sob a responsabilidade de Katia Alves da Silva.