A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas ações distintas em Guaraí, entre sexta-feira e domingo, 07 e 09 de novembro, resultado na prisão de um foragido e na apreensão de produtos sem nota fiscal. O foragido respondia por homicídio, já a carga sem nota envolvia centenas de aparelhos celulares.

 

O homem foragido, de 25 anos, teria sido detido na última sexta. O mandado de prisão por homicídio havia sido expedido pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJ/PA), com validade até julho de 2045. O indivíduo procurado viajava em um ônibus que saiu de Santa Catarina e seguia para Belém, capital do Pará.

 

No domingo, 09 de novembro, a PRF voltou a agir e apreendeu 176 aparelhos celulares, transportados como encomenda em outro ônibus que fazia o trajeto entre São Paulo e São Luís, capital do Maranhão. Ao solicitar a documentação fiscal, os agentes constataram a inexistência desta documentação obrigatória.

 

Em Guaraí não passa

 

Reconhecida por sua atuação contra crimes diversos, a unidade da PRF em Guaraí já realizou inúmeras prisões de foragidos e apreensões de produtos falsificados ou sem documentação fiscal. Outra especialidade da unidade são as recuperações de veículos com registro de furto/roubo e apreensões de drogas.