Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) em Guaraí na tarde desta última quarta-feira, 22 de outubro, acusado de cometer o crime de violência doméstica. Ele teria sido avistado com um facão, após agredir a companheira, de 21 anos, que apresentava ferimentos no rosto e um corte superficial no braço.

 

Os militares foram acionados pelos contatos de emergência e, ao chegarem no local indicado, avistaram o homem arremessando o facão no interior de uma residência. A vítima confirmou que estava sofrendo ameaças e agressões. Ambos, diante dos fatos, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

 

Conforme apurado, horas depois da prisão, a mulher agredida teria procurado a delegacia de Polícia Civil para conversar com o companheiro. Não se sabe ao certo o que ambos trataram, mas, ao que tudo indica, ela teria pedido para retirar a queixa, situação que infelizmente é comum em muitos casos parecidos.

 

Mais comum do que se imagina

 

Ocorrências de violência doméstica são as mais recorrentes atendidas pelas forças policiais e de salvamento no Brasil. Os casos frequentemente envolvem agressões físicas, ameaças e tentativas de homicídio/feminicídio. Um dos pontos comuns na maioria das divergências é o consumo de álcool ou de outras drogas.

 

Abrangência do batalhão

 

O “Batalhão Guará”, sediado em Guaraí, abrange ainda os municípios de Colméia, Couto Magalhães, Goianorte, Itaporã do Tocantins, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Tupiratins e Tabocão. A unidade está situada no Centro-Norte do Tocantins. Os contatos de emergência são 190 ou (63) 3045-8559.