A Polícia Civil, por meio da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (5ª DEIC) de Guaraí, prendeu na tarde desta sexta-feira, 14 de novembro, um jovem de 20 anos investigado como autor de homicídio ocorrido no dia 27 de julho, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça.

 

Segundo as investigações, o crime ocorreu durante um evento festivo em um bar no Setor Aeroporto. Após uma briga no local, o suspeito teria utilizado uma arma de fogo e realizado um único disparo que atingiu Mikael Bonifácio de Sousa, de 22 anos, causando ferimentos graves que motivaram sua transferência imediata.

 

Mikael permaneceu internado por cerca de dois meses no Hospital Regional de Araguaína (HRA), mas não resistiu às lesões provocadas pelo tiro e faleceu em 20 de setembro. O investigado chegou a ser preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, porém foi liberado no dia seguinte na audiência de custódia.

 

O suspeito foi localizado em sua residência e preso novamente após o cumprimento dos trâmites legais, sendo encaminhado à carceragem da Unidade Penal de Guaraí, onde permanecerá à disposição da Justiça. O delegado Joelberth Nunes de Carvalho destacou que o indivíduo é considerado perigoso.