Durante uma fiscalização de rotina na BR-153, em Guaraí, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 7 quilos de maconha dentro de um ônibus. A droga estava escondida na bagagem de um passageiro de 23 anos. Ele disse que comprou o entorpecente por R$ 7 mil e pretendia revendê-lo em Codó (MA).
O entorpecente estava no interior de um ônibus que fazia o itinerário São Paulo (SP) a São Luís (MA). Durante a verificação do bagageiro, os policiais perceberam um forte odor característico e identificaram que ele vinha de uma mala preta. Ao abrirem a bagagem, avistaram os invólucros com a substância.
A maconha foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí, junto com o suspeito e os pertences apreendidos. Diante dos fatos, foi constatada, em princípio, a ocorrência de tráfico de drogas, crimes que possuem penas de 5 a 15 anos de prisão, aumentada em até dois terços pelo transporte entre estados.
Em Guaraí não passa
Reconhecida por sua atuação contra crimes diversos, a unidade da PRF em Guaraí já realizou inúmeras prisões de foragidos e apreensões de produtos falsificados ou sem documentação fiscal. Outra especialidade da unidade são as recuperações de veículos com registro de furto/roubo e apreensões de drogas.
%2008.32.19_e42ec38d.jpg&w=3840&q=75)






%2011.32.40_0c32f0c8.jpg&w=3840&q=75)
