Para quem não sabe, as prefeitas de Guaraí, Fátima Coelho e de Tupiratins, Filó Coelho, além de gestoras, também são irmãs. Ambas costumam ser vistas juntas em muitas ocasiões, mas um dos sonhos de moradores da zona rural das duas regiões é ver as irmãs unidas para a entrega de uma “sonhada nova ponte”, precisamente situada na divisa entre os municípios, sobre o Ribeirão Água Fria.

 

Nesta semana, um vídeo gravado por pessoas que transitam com frequência pelo local mostra a situação precária em que se encontra o acesso. Nas imagens, repercutidas principalmente pelo WhatsApp, autoridades competentes são orientadas a dispensar atenção devida, já que o estado atual da ponte inspira cuidados e sua estrutura, se não for recuperada, pode cair a qualquer momento.

 

 

Segundo o relato do morador, a estrutura da ponte, que ainda é em madeira, precisa de reparos urgentes. Ele relata que algumas pessoas que vivem na região já pensaram até em atear fogo na estrutura, o que, de certa forma, tornaria ainda mais inviável a travessia já complicada. Outro fator complicador é a altura da ponte em relação ao leito do rio. São pelo menos mais de 15 metros de altura.

 

Em 2018, vereadores de Tupiratins chegaram a visitar os colegas de parlamento de Guaraí, onde buscavam a união das duas casas de leis para a busca de recursos visando a construção da nova ponte. Agora em 2022 o pedido da nova ponte voltou a ser pauta de discussão entre vereadores, desta vez via requerimento do vereador Tarcísio Ramos, aprovado nesta terça-feira (09/08).