Moradores do setor Canaã de Guaraí promoveram na manhã deste sábado (22/02), uma carreata percorrendo o centro da cidade. Eles reivindicavam a pavimentação de ruas que há 20 anos aguardam a conclusão de obras neste sentido. O ato aconteceu dias depois da prefeitura local protocolar a 5ª versão de um projeto de pavimentação, prevendo este tipo de investimento no bairro.

 

Há vários anos os moradores desta localidade realizam algum tipo de protesto, cobrando sempre a mesma reivindicação. Recentemente um dos moradores chegou a pintar o muro da própria casa com frases direcionadas às autoridades locais. Em anos anteriores, foram confeccionados até adesivos e cartazes, mas apesar da luta constante, a comunidade continua convivendo com lama e poeira.

 

Foto: Guaraí Notícias

Moradores posando para foto ao final da carreata, em frente a Prefeitura de Guaraí.

 

Antes da realização do protesto, na última segunda-feira (17/02), a Prefeitura de Guaraí publicou uma nota em seu site oficial, informando que o projeto para pavimentação das ruas reivindicadas pelos moradores havia sido protocolado junto à Caixa. A expectativa é de que o documento, enviado ao banco outras quatro vezes, seja finalmente aprovado e o recurso possa então ser aplicado.

 

O montante disponível para a pavimentação do bairro, pouco mais de R$ 600 mil, integra uma emenda de 2018 do ex-deputado federal César Halum, que hoje ocupa o cargo de secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins. Além de beneficiar o setor Canaã, a emenda, já garantida junto ao orçamento do Governo Federal, poderá ser direcionada para outros bairros.