O Anotador/Cronometrista guaraiense Silvio Pereira dos Santos, grande referência na arbitragem estadual, será um dos integrantes da “equipe do apito” na grande final da Série Ouro de Futsal 2025 entre Vila Nova e União Futsal, que acontece na noite deste sábado, 20 de dezembro, a partir das 20h. Esta será a 15ª participação do profissional em uma decisão da elite do futsal tocantinense.
Desde que adentrou nos quadros da Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS) em 2010, Sílvio esteve em todas as decisões da modalidade. Cabe ressaltar que a final do torneio ocorre em jogos de ida e volta, sendo que no primeiro duelo, realizado em Araguaçu (casa do União Futsal), a partida terminou empatada em 1x1. Já o duelo decisivo será em Gurupi (atual casa do Vila Nova).
Destaca-se que o Vila Nova, até o ano passado, mandava seus jogos em Tabocão, mas mudou sua sede para Gurupi. A equipe conquistou os últimos três títulos da elite (2022, 2023 e 2024). Já o União Futsal é o atual vice-campeão da Série Ouro. A equipe ainda conquistou o título da Série Prata (2ª Divisão) no ano passado e tenta agora o seu primeiro triunfo na elite estadual da modalidade.
Transmissão da decisão
Interessados em acompanhar a partida podem se dirigir até a Arena do Serviço Social do Comércio (SESC) em Gurupi ou acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal RR10 Tocantins no YouTube, mesmo que realizou a transmissão do jogo de ida em Araguaçu. Caso um novo empate seja registrado, a decisão vai para as cobranças de pênalti. Quem vencer no tempo normal conquista o título.
Arbitragem da partida
Arbitro Principal: José Neto Florentino Costa
Arbitro Auxiliar: Antônio Carlos Cardoso da Silva
Anotador: Silvio Pereira dos Santos
Representante: Moises Souza Garcia
Cronometrista: Carlos Felipe Oliveira de Morais
3º Arbitro: Adelino Gomes de Oliveira Junior
4º Arbitro: Lourenço Ferreira da Silva Netto
Polêmica fora de quadra
Uma decisão fora de quadra vem gerando forte repercussão, já que a Associação Esportiva Polivalente de Palmas, que havia eliminado o Vila Nova na semifinal, acabou sendo desclassificada por conta de escalação irregular de atleta. O clube garante que não tinha conhecimento da irregularidade, já que o erro só foi identificado e corrigido pela organização após denúncia da diretoria do Vila Nova.




.jpg&w=3840&q=75)



