O título não veio, mas o elenco do Sport Club Guaraí (Lobão) chamou atenção na Segundona 2025, com muitos nomes reconhecidos por seu bom desempenho, incluindo Gabriel Vianna, artilheiro do torneio com 12 gols e eleito craque da competição. O jovem de 22 anos renasceu para o mundo do futebol nesta competição, já que meses antes da disputa estava trabalhando como servente de pedreiro e nem pensava mais em atuar profissionalmente por clubes.

 

A reviravolta na vida de Vianna é fruto de muito trabalho, unido ao seu talento natural e excepcional faro para o gol, além é claro da confiança que adquiriu do treinador Wicelmo Rodrigues, que o conhecia da cidade de Paraíso do Tocantins, onde ele nasceu. Apesar de muitos não acreditarem, a aposta do experiente treinador, conhecido como “Rei do Acesso” no Tocantins, se mostrou certeira e foi fundamental para a campanha com 7 vitórias, dois empates e uma derrota.

 

 

Histórico no futebol

 

Apesar de jovem, Vianna já atuou em vários clubes do futebol brasileiro, incluindo o Iguaçu do Espírito Santo (ES), o tradicional União São João de Araras de São Paulo (SP) e Uberaba de Minas Gerais (MG), além de ter passagens internacionais vitoriosas por equipes de Portugal e da Lituânia, onde inclusive foi campeão nacional no ano de 2023. Em Paraíso, sua terra Natal, onde fez a formação de base, era tratado como uma joia local quando criança/adolescente.

 

E o futuro, como será?

 

A boa campanha pelo Lobão redeu convites, inclusive para retornar à Europa, mas o atleta decidiu aceitar o desafio de defender as cores do Araguaína Futebol e Regatas (Tourão do Norte), que ainda vai disputar a final da 1ª Divisão neste ano, além de elite profisisonal de 2026, tendo calendário cheio com competições nacionais como a Copa do Brasil (com vaga já garantida), Copa Verde e Brasileiro da Série D, isso se o clube do Norte do Estado conquistar o título.