O veterinário Jadiel Cardoso de Alcântara (46 anos) e empresária Patrícia Alves Evangelista de Alcântara (31 anos) são os pais do pequeno João Pedro, que em outubro completa 4 anos. O casal mora em Guaraí e ainda possui outro filho de 7 anos (José Antônio). Recentemente a família recebeu a notícia de que João Pedro, diagnosticado com uma doença congênita, poderá realizar um tratamento com células tronco na Tailândia, orçado em pouco mais de R$ 150 mil.
Conhecida como mielomeningocele ou espinha bífida, a má formação do filho mais novo do casal afeta principalmente a coluna vertebral e o sistema nervoso central, já que as meninges, a medula e raízes nervosas acabam sendo expostas, devido a uma séria de combinações ainda não muito conhecidas pela ciência. Não se sabe ao certo como a má formação ocorre, mas ela costuma ser associada a deficiências hormonais na gestação ou até mesmo por influência genética.
O tratamento oferecido no país do sudeste asiático, apesar de não ser internacionalmente reconhecido pelas sociedades médicas, inclusive no Brasil, vem sendo utilizado como alternativa por muitas famílias em todo o mundo, que procuram possibilidades para o oferecimento de uma melhor qualidade de vida aos seus entes. Basicamente o procedimento inclui terapias com aplicações de injeções de células tronco no organismo, além de outros procedimentos médicos diversos.
“O João Pedro não anda, não fala, não senta e depende de nós para fazer praticamente tudo. Inscrevemos ele em um programa médico há alguns meses e o hospital selecionou o caso dele na Tailândia. Sabemos que o quadro dele é complexo, mas queremos tentar esta possibilidade, pois é uma alternativa que pode lhe dar uma qualidade de vida melhor, justamente por este motivo estamos lutando para conseguir os recursos necessários para o tratamento”, comenta Patrícia, mãe do pequenino.
Foto: Arquivo Familiar
Campanha de arrecadação
Para tentar arrecadar os recursos necessários para o tratamento, a família e os amigos mais próximos organizaram uma campanha pelas redes sociais, buscando doações de qualquer valor. Os recursos podem ser depositados ou transferidos para a seguinte conta: Banco do Brasil, Agência 2094-X, Conta Poupança 11.601-7, Variação 51, em nome de Patrícia Alves Evangelista de Alcântara. Para mais informações, basta entrar em contato pelo Telefone/WhatsApp (63) 9 9999-1053 – Falar com Patrícia ou Jadiel.