Parte do forro da recepção do Hospital Regional de Guaraí (HRGUA), única unidade de urgência e emergência do município, cedeu na manhã desta quinta-feira, 06 de novembro, caindo sobre a área onde fica um bebedouro. O incidente ocorreu por volta das 6h40 e, por sorte, não havia ninguém no local no momento da queda. Apesar do grande susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
Imagens registradas no local mostram que o forro apresentava sinais de infiltração antiga, possivelmente provocada por um vazamento em tubulação de esgoto ou drenagem. O reboco estava comprometido, com pontos de umidade, mofo e descascamento da tinta, evidenciando deterioração estrutural, que pode ter se agravado com o acúmulo de água e o peso sobre a estrutura e gesso.
A direção do hospital informou que uma manutenção superficial havia sido realizada dias antes do incidente. Após o desabamento parcial, equipes retornaram à área e executaram novos reparos emergenciais mais completos, finalizados ainda na manhã desta quinta-feira. O espaço da recepção foi isolado temporariamente até a conclusão das avaliações de segurança e higienização.
Sobre o HRGUA
Inaugurado em 11 de abril de 1989, o HRGUA, mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES/TO) é a principal referência para uma população estimada em quase 150 mil habitantes de 23 municípios da região. Além de cirurgias eletivas, a unidade também promove atendimentos de urgência, emergência, ambulatório, maternidade e a parte de internação clínica.






.jpg&w=3840&q=75)





