Para acelerar o atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisam de cirurgias eletivas, a Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO) realizou entre 27 e 31 de outubro, mais um mutirão de atendimentos no Hospital Regional de Guaraí (HRGUA). A ação resultou num total de 43 procedimentos.
Durante o mutirão foram realizadas cirurgias de colecistectomia, hernioplastia, histerectomia, laqueadura, vasectomia, postectomia, retirada de fios e extirpação de lesões em pacientes de Guaraí, Goianorte, Tabocão, Colméia, Pedro Afonso, Itapiratins, Itaporã do Tocantins, Brasilândia do Tocantins e Presidente Kennedy.
O diretor-geral do HRGUA, Claudio Reis de Oliveira, destacou o esforço conjunto da equipe que trabalharam de forma dedicada para reduzir filas de espera. “O planejamento e a execução pela equipe multiprofissional busca ofertar um atendimento com dignidade, proporcionando ainda bem-estar dos cidadãos”.
Via PAG-Cirúrgico
O mutirão integra o Programa de Aprimoramento da Gestão de Cirurgias Eletivas (PAG-Cirúrgico), criado em abril de 2018. Ele possibilita realização de cirurgias eletivas, pagando os profissionais envolvidos em horários alternativos, normalmente aos fins de semana ou ainda fora das escalas habituais de plantão.


.jpg&w=3840&q=75)





